Este item foi adicionado ao seu carrinho.

Gestão de Pessoas

Os 4 motivos pelos quais equipes apresentam baixo desempenho

Confira a seguir os 4 motivos chave para entender o porquê suas equipes podem apresentar desempenho abaixo do esperado e como fugir deste mal.

 

  1. Sistema de recompensa

 

Você já parou para pensar se recompensa financeiramente seus funcionários da maneira correta?

O sistema de recompensa é um modo de valorização e de estímulo da força de trabalho da organização. As métricas alinham os comportamentos e desempenhos individuais aos objetivos organizacionais. Através delas você deve determinar o sistema de recompensas do seu negócio que virá a ser um diferencial para atingir os níveis de desempenho desejados.

 

  1. Desenvolvimento do time

 

Motivar e reconhecer as pessoas são estímulos para superação de metas e objetivos organizacionais. O desenvolvimento das habilidades da sua equipe é uma maneira eficaz de motivar e aumentar o desempenho. O desenvolvimento do capital humano é um diferencial estratégico para o seu negócio, e os colaboradores que o compõem precisam ter competências individuais que possam dar suporte a direção e aos projetos do seu negócio.

 

  1. Feedback de desempenho

 

Os mecanismos de feedback de desempenho formam a base para a compensação e conduzem o controle do próprio aprendizado necessário para o recurso. O baixo desempenho da sua equipe passa, portanto, pela inexistência ou ineficácia de um sistema de avaliação. Muitas vezes você sabe que não está indo bem, mas não os pontos que deve melhorar para chegar aos níveis de resposta que deseja. Avalie através de feedback, que o retorno se conduzirá pelas próprias pernas.

 

  1. Ambiente de trabalho

 

Meu trabalho é minha segunda casa. Você já ouviu essa afirmação? Saiba que ela é verdadeira na grande maioria dos casos. Um ambiente saudável onde exista respeito e parceria entre os integrantes da equipe é um diferencial para times de alta performance. Locais e pessoas que temos apreço são estímulos para alcançar bons níveis de desempenho. Grandes corporações, principalmente da área de tecnologia, já perceberam isso, e criam ambientes divertidos e atrativos que estimulam a interação pessoal. E você, o que faltou para tomar essa iniciativa em seu negócio ou com sua equipe?

Interessado em desenvolver os recursos do seu negócio? A resultar tem a solução para você avaliar o desempenho dos seus colaboradores.

Conheça a Planilha de Avaliação de Desempenho de Equipes da Resultar

Resultar Gestão Acreditamos que o conhecimento sobre gestão somado a ferramentas adequadas é a peça fundamental para que as organizações atinjam os melhores resultados.

Tem alguma dúvida ou gostaria de compartilhar alguma experiência? Deixe o seu comentário abaixo!

Comentários