Escolha uma Página

Quer saber se o negócio que você quer investir vale a pena? Teste já viabiz e faça seu EVE

7 dicas para plano de negócios vencedor!

resultar

12/01/2021

No nosso post anterior falamos sobre plano de negócio e as 15 perguntas que estruturam sua montagem. Mas um plano de negócios pode ser ainda mais completo se embasado em modelos de estratégia já existente. No modelo apresentado veja os 7 elementos que englobam todo seu futuro negócio e o mantém próximo do sucesso.

O plano estratégico

A estratégia definirá a direção da organização. O termo representa a visão e a missão da empresa, além de suas metas de curto e longo prazo. Define os produtos e mercados almejados pelo seu negócio, e de igual importância aqueles em que ela não tem interesse. Especifica de onde vem a vantagem competitiva da organização e de que maneira ela pode se diferenciar no mercado.

O plano de marketing

É o documento que resume o planejamento de marketing. É pensar nos inúmeros detalhes que compõem uma operação empresarial, articular os elementos que formam a ação empresarial que objetivam a verdadeira satisfação do consumidor. Ele serve para estimular e favorecer todos na empresa a remarem na mesma direção, de modo que a organização vá para frente na velocidade adequada.

O plano financeiro

Seção fundamental dentro de qualquer plano de negócios está o Plano financeiro. O plano financeiro dentro de um plano de negócios tenta demonstrar um conjunto de projeções abrangentes que possam refletir o desempenho futuro da organização em termos financeiros.

O Plano operacional

O Plano Operacional está relacionado à forma da organização operar, isto percorre desde a maneira de gerenciar o negócio até a maneira de executar, distribuir e controlar as entregas do mesmo.

O sistema de pessoas

Ilustram a capacitação o recrutamento e todas as práticas relacionadas aos recursos humanos da organização. Práticas essas que geram as competências da organização, através do desenvolvimento das habilidades individuais e conjuntas dos grupos de trabalho.

O sistema de recompensa

O sistema de recompensa é um modo de valorização e de estímulo da força de trabalho da organização. Você determinará o sistema de recompensas do seu negócio através das métricas definidas o que a ser um diferencial para atingir os níveis de desempenho desejados.

Pronto, agora você sabe quais são as áreas que englobam um negócio de sucesso e o que significa cada uma delas.

Resultar Gestão Acreditamos que o conhecimento sobre gestão somado a ferramentas adequadas é a peça fundamental para que as organizações atinjam os melhores resultados.

Tem alguma dúvida ou gostaria de compartilhar alguma experiência? Deixe o seu comentário abaixo!

Artigos relacionados

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *