Este item foi adicionado ao seu carrinho.

Estratégia

5 Planilhas Para Começar um Negócio

A gestão de uma empresa envolve diversas variáveis, desde organização financeira, manutenção de estoques, treinamento de pessoal até o aprimoramento de processos. A utilização de planilhas profissionais auxilia o gestor a aperfeiçoar e valorar sua empresa. Essas ferramentas são desenvolvidas por profissionais, apresentam praticidade, demandam baixo investimento e ainda economizam o tempo dos empreendedores e de seus funcionários. Confira agora 5 planilhas fundamentais para iniciar uma nova empresa:

Plano de negócios

Funciona como um guia para a apresentação e implementação do novo empreendimento. Promove a definição das estratégias a serem adotadas pelo gestor, ajuda a traçar o plano para conquistar espaço no mercado e ainda define as projeções financeiras da empresa.

 

Fluxo de caixa

Apresenta os melhores recursos para organizar e controlar a gestão financeira do negócio. Essa planilha facilita a compreensão das movimentações financeiras realizadas e melhora o planejamento e organização de receitas e despesas do empreendimento.

 

Análise Swot

Permite a realização de um escaneamento completo dos fatores chave que asseguram a competitividade da empresa. De um lado é analisado o ambiente interno: suas forças e fraquezas; de outro, o externo: suas oportunidades e ameaças. Assim é a ampliado o entendimento da gestão e dos processos do negócio, o que permite um maior embasamento para a formulação de estratégias e para a tomada de decisões.

 

Planejamento estratégico

Ajuda na elaboração de um plano de ação para a empresa. Nele são descritos, a longo prazo, os objetivos, metas e iniciativas necessárias, levando em conta a posição no setor, as habilidades e os recursos do empreendimento. Entre os resultados da utilização da planilha estão a tradução da estratégia criada em metas e indicadores e a melhoria na compreensão dos fatores que impactam a empresa.

 

Formação de preço de venda

 Proporciona a correta precificação dos produtos e serviços oferecidos pelo negócio ao levar em consideração os custos diretos e indiretos dos mesmos. A determinação certa do preço de venda, por sua vez, é um passo fundamental para manter o negócio competitivo e bem posicionado no mercado.

 

Pretende abrir uma empresa? Conte com as planilhas profissionais da Resultar! Se tiver dúvidas, entre em contato e saiba mais sobre essas importantes ferramentas.

Comentários